Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Alisamento

Têm-me perguntado onde faço, quanto tempo demora, como é que aguento, se resulta, se agride o cabelo, quanto custa.

Ora beeeeinnnnn. Faço no primeiro sítio onde fiz. No cabeleireiro Mime-se, na Rua das Musas, no Parque das Nações. A Silvana é um amor e eu tenho esta mania de ser fiel. Quando encontro um sítio onde me tratam bem e fazem as coisas bem feitas fico agarrada como uma lapa. Por exemplo: abriu agora um cabeleireiro low cost muito perto da minha casa, onde o alisamento é a metade do preço. Já me ocorreu lá ir mas depois penso na Silvana e no bom trabalho que ela faz no meu cabelo e não consigo. Até porque suspeito que, para ser tão barato, não haverá de certeza o mesmo trabalho e paciência que ela tem. O que acontece é que, em muitos outros sítios, se saltam etapas para despachar. E depois… a coisa não fica como deve ser.
Respondendo a perguntas práticas…

1 - Quanto tempo demora?
Costuma demorar 4 horas. Mas hoje………………….. hoje demorou 6 (SEISSS) horas. O meu cabelo está enorme e, por isso, a coisa leva mais tempo.

2 - Que horror, tanto tempo!!!!!! Como é que és capaz?
Sou capaz porque levo o computador e passo todo o tempo a trabalhar. De resto, ali é talvez dos sítios onde trabalho com mais afinco. Estou ali presa, agarrada pelos cabelos (literalmente) e, por isso, não me disperso. Se não fosse o computador e o trabalho, acreditem, seria incapaz.

3 - Exactamente o que é feito ao cabelo? Não estraga?
Escova progressiva. É aplicado  um produto sem químicos (muitos têm formol, o da Silvana não tem) e muito hidratante, mecha a mecha, até o cabelo estar totalmente impregnado com o produto. Fica a actuar não sei quanto tempo (talvez 20 minutos a meia-hora). Depois, é secado com o secador, mecha a mecha. A seguir a estar totalmente seco (com o produto), o cabelo é lavado com água fria. Por fim, todo o cabelo é seco, mecha a mecha, com a prancha. E pronto. Está feito.

4 - E vale a pena?
Então não vale? O cabelo não torna a precisar de mais nenhum cuidado. Sai do banho prontinho a usar. E liso e sem humidade e impecável. É importante usar champô sem sal e tentar não lavar todos os dias (esta parte é muito difícil para mim, que lavo desde sempre o cabelo todos os dias, porque de contrário é como se não tivesse tomado banho - passo o dia a sentir-me suja e ensonada - manias). Sempre gostei de usar o cabelo comprido mas dava muito trabalho para ficar com um aspecto de pessoa normal. Como sou pouco dada a perder tempo diário da minha vida com grandes produções, o cabelo ganhava humidade, ficava hirsuto e eu acabava por parecer uma desgrenhada.

5 - Quanto custa?
120 euros. Custa. Mas dura 3 a 4 meses. A última vez que fiz foi no início de Outubro e voltei lá agora. No entretanto… nem um chavo gasto em cabeleireiro. Acho que compensa.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.