Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Decathlon Innovation Awards

Há uma semana (ou terá sido há duas, já?) fui à apresentação dos produtos inovação deste ano, da Decathlon. Fiquei impressionadíssima com o que foi dito e mostrado e percebi que eles levam mesmo muito a sério a questão da inovação. 

É no campus da Decathlon, em Villeneuve-d’Ascq (Norte de França) que, desde 1997, é concebida, analisada e testada a maior parte dos produtos. Nos laboratórios da Decathlon SportsLab, mas também no terreno, 50 engenheiros e investigadores, de 7 nacionalidades diferentes, analisam as reações do corpo de um desportista, de forma a propor inovações surpreendentes. Em 2014, o centro de investigação e desenvolvimento acompanhou, desta forma, as marcas em cerca de 200 projetos.

Captura de ecrã 2015-10-28, às 16.08.10.png

Em quase 20 anos, o Centro de Investigação esteve na origem do nascimento de muitos produtos: a mochila Symbium da Quechua, que acompanha o movimento ondulante natural dos praticantes de caminhada; a Easybreath da Tribord, a primeira máscara integral de passeio aquático; o soutien Feel Beautiful da Domyos, que resguarda a aparência das maminhas, tonificando os ligamentos de suspensão. Mas antes de serem desenvolvidos e comercializados, estes produtos passaram por uma análise altamente avançada do corpo humano, efectuada em quatro laboratórios específicos. As interações do tecido com a pele, o movimento do ombro com uma raquete na mão, o amortecimento do calçado e a transmissão da onda de choque através do corpo... Nada é deixado ao acaso! 

 

Na sala da apresentação estavam os produtos inovação deste ano e também alguns de anos anteriores. 

Impossível não destacar um do ano passado, a Easybreath, a primeira máscara integral de snorkeling, que permite respirar da mesma forma como se respira em terra, sem ter tubos na boca e cenas a tapar o nariz e a confusão do costume. Sou fã!

easybreath.jpg

Das novidades recentes, destaque sem qualquer sombra de dúvida para a garrafa Double Use System da Aptonia. É uma garrafa que permite mudar de bebida sem ter de mudar de garrafa. Basta um clique no gargalo e o desportista alterna entre a água e, por exemplo, uma bebida energética. Espectáculooooo!

double use system.png

Outra das inovações que me chamaram a atenção foi a t-shirt/top Cardio. Em vez de se ter um daqueles cintos à volta do peito, para ter sempre as pulsações controladas, esta t-shirt ou top já traz um cardiofrequencímetro incorporado. Depois, basta sincronizar com o relógio ou uma aplicação e... feito!

ob_068945_kalenji-running-t-shirt-manches-courte.j

kalenji-running_brassiere_top_corrida_first_cardio

Houve muitos outros produtos interessantes mas, por último, gostava de vos falar do Domyos Live. Basicamente é um site que permite aos utilizadores fazerem ginástica em casa sem, no entanto, estarem sozinhos. Graças às câmaras instaladas na sede da marca (no norte de França), há cerca de cinquenta aulas por semana que são transmitidas gratuitamente. Só têm de fazer igual... em casa. Se preferirem também podem optar por pagar um determinado número de aulas específicas. Grande ideia!

 

Captura de ecrã 2015-10-28, às 17.10.00.png

Adorei ter ido a esta apresentação e confesso-me uma grande fã da Decathlon. Acho que têm produtos de grande qualidade com um preço imbatível. Estão há 15 anos em Portugal e eu já não me lembro de como era antes de existirem.

5 comentários

  • Sabe o que é o pior? Não era um post encomendado. Assim como este também não é. Fui convidada a ir a esta apresentação, fui e gostei do que vi. Ninguém me pagou para falar disto mas eu decidi falar, justamente por ter gostado. Também toda a gente pensa que eu me visto dos pés à cabeça na "loja do demo" sem pagar. E, no entanto, tenho gasto verdadeiras fortunas por lá. As pessoas pensam que isto é tudo uma javardice mas, pelo menos aqui, não é. Só é triste que se pense que sim. Compreendo a sua posição, mas não há nada que eu possa fazer.
  • Sem imagem de perfil

    Sonia Ferreira dos Santos 29.10.2015

    concordo inteiramente com o comentário da sua leitora.
    não seja inocente, por favor, e não faça de nós parvos. com certeza pagaram-lhe a viagem e a estadia para ir visitar a decathlon a frança. sabe deus o que mais. tal e qual os médicos. as farmaceuticas também não lhes pagam para anunciarem os seus medicamentos. mas pagam-lhes viagens e muitas outras regalias, com óbvias contrapartidas.
    os seus posts parecem mesmo inocentes. até que passados uns dias deixam de o ser. também já ando de pé atrás.
  • Ahahahahahahahahhahahahhahhhahahahahahahahahahahah.
    Pagaram-me a viagem e a estadia a França. Ahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahahhaahahah.
    Pronto. É isso. Pagaram-me TUDO! E tenho a casa cheia de passadeiras, elípticas, pesos, skis... enfim!
    Ai... se fosse assim... era mesmo fixe ter um blogue, caraças!
  • Sem imagem de perfil

    Marta 29.10.2015

    E nada no posto diz ou dá a entender que a Sónia foi a França.......!! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.