Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Estudar, estudar, estudar

Uma leitura rápida permitiu-me perceber que este ano vou ter muito que estudar. Parece que vou ter de continuar a aperfeiçoar as noções de sujeito e predicado, os complementos directo e indirecto, o infinitivo, o particípio passado e o gerúndio, as conjunções coordenativas copulativas, adversativas e disjuntivas.
Diz que também vou ter de me aplicar na História de Portugal na sua globalidade, desde a sua formação até à Restauração, que é coisa que me convém bastante porque teimo em esquecer as dinastias e é uma vergonha.
Chegando à parte pior de todas, consta que vou ter de marrar os sólidos geométricos como os prismas e pirâmides, cones, cilindros e esferas, poliedros e o camandro. Mas também as rectas e as semirrectas e ângulos e triângulos e círculos. E ainda os números primos (sempre os odiei, a eles e a todas as familiaridades numéricas), os mínimos múltiplos comuns (bah!) e os máximos divisores comuns (argh!). Não bastando, diz que ainda vou ter de saber de cor e salteado os perímetros e as áreas, as fracções e o diabo a nove.
Mudando de assunto (graças a Deus), terei de reaprender a diversidade de seres vivos e as suas interacções com o meio. E a água, o ar, as rochas e o solo.
No inglês, terei de estudar muita grammar, como os personal pronouns ou os possessive adjectives, os adverbs ou os cardinal and ordinal numbers. As clothes, as meals, os animals, means of transport, jobs e the human body.
Por fim, consta que terei de saber de trás para a frente o que é uma corrida de velocidade, de estafeta, de barreiras. O que é um salto em comprimento, em altura. E a ginástica artística, rítmica, o trampolim. Mas também o futsal, a natação. O futebol, o voleibol, o basquetebol, o andebol, as lutas amadoras, a patinagem.

Vai ser um ano do caraças.
Já ia de férias outra vez.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.