Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Homelidays

Desta vez não viemos para um hotel. Viemos para um apartamento que encontrámos num site chamado Homelidays. Tem 87 mil apartamentos para férias disponíveis em 100 países. Não conhecia mas uma prima costuma lá arrendar casas para ir de férias com os amigos. Aliás, ela faz isso há anos: arrenda uma daqueles casarões magníficos, com 10 quartos e piscina e o diabo a nove, e depois vai com mais não sei quantos casais amigos passar uma semana ou duas. Cozinham à vez, divertem-se à grande e, nos últimos anos, até contratam uma senhora que lhes vai limpar a casa todos os dias, para não estarem com chatices. Dividido por muitos fica uma pechincha a cada um.
Apesar de já a ter ouvido falar nisto, nunca tinha experimentado. Foi desta. É que, parecendo que não, um hotel para esta gente toda já dói. E ainda há pouco tempo fomos para os states, e lá para Maio ou Junho já temos outra viagem na calha, de maneira que pensámos que era melhor pôr um travãozito nos gastos.
Não podia estar mais contente. O apartamento fica mesmo no centro do Funchal, em frente ao Mercado dos Lavradores. É super espaçoso, tem uma sala grande, dois quartos, duas casas de banho. Da varanda ainda se consegue vislumbrar o oceano. Pagámos 15 euros a mais para termos um lugar de garagem, que dá um jeito do caraças. Temos um Pingo Doce mesmo em baixo, para o caso de ser preciso comprar qualquer coisa. E ainda não comemos em casa mas temos a cozinha ao dispor e o leitinho dela (um vício) é aquecido todas as noites e manhãs no microondas. Perfect. Ok, não tem aquelas coisas boas do hotel. Ninguém nos faz as camas, não temos pequeno-almoço incluído, não há mariquices para ninguém. Mas quando se vem por tão pouco tempo, o que se quer é andar na rua, a meter o nariz em tudo. E gastar em passeatas o que se poupa em estadia. Estou mesmo, mesmo rendida a este conceito.
A sala

A varandinha

A vista

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.