Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Martim: recuperação espectacular

Confesso que até tenho medo de dizer aos sete ventos que o rapaz está curado, que eu não creio em bruxas pero que las hay...  O Martim teve uma lesão complicada no ligamento cruzado anterior, que fica ali no joelho, e todos sabemos - mesmo sem sermos médicos - que os joelhos são sempre uma dor de cabeça. Fez a lesão num treino em Janeiro ou início de Fevereiro (já não me lembro bem), e a ortopedista mandou fazer muita fisioterapia. Recorri aos serviços da Fisiolar porque com a vida que tenho, com filhos em actividades múltiplas, a horas distintas, e em locais diversos, achei que era o que fazia mais sentido. O que eu não sabia era que ia correr tão bem. A fisioterapeuta que nos calhou, a Sofia, foi espectacular. Não só trabalhou o problema em si, com massagens e choques e outras coisas que não sei reproduzir, como depois trabalhou a parte de reforço muscular e equilíbrio, essenciais para que o regresso à vida normal (e ao desporto) não fossem muito abruptos mas já levassem ali uma boa dose de preparação. O facto de estar em casa foi mais de meio caminho andado para a recuperação. Deitado na sua cama, a fazer tudo na sua zona de conforto, parecendo que não faz muita diferença. 

Na semana passada o Martim voltou à ortopedista e ela, depois de o avaliar, deu-lhe alta. Mexeu, dobrou, fê-lo saltar, agachar, e ficou muito satisfeita (e diria até impressionada) com a evolução que ele fez. Ora, isto só foi possível porque, de facto, houve ali um bom trabalho.

A Fisiolar não me paga para fazer publicidade mas eu faço questão de a recomendar a todos os meus familiares, amigos e a todos os que me lêem. A empresa não está apenas em Lisboa (como às vezes acontece) mas em TODO o país. E trabalha 7 dias por semana. Os serviços incluem um médico fisiatra ao domicílio, tratamentos de fisioterapia (que não são apenas ortopédicos mas também fisioterapia respiratória pediátrica, fisioterapia respiratória geriátrica, drenagem linfática, reabilitação pós-operatória, fisioterapia pós-AVC, fisioterapia para doença de Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, Paralisia Cerebral, torcicolo congénito do bebé, preparação para o nascimento, recuperação pós-parto, pilates clinico, tratamento da incontinência urinária), terapia da fala, terapia ocupacional, nutrição, psicologia clínica, e ainda enfermagem (higiene a acamados, injectáveis e soros, algaliação e lavagem vesical, tratamentos, pensos e suturas, etc).

A gama de serviços ao domicílio é impressionante, e se forem tão bons como a fisioterapeuta Sofia foi para o Martim... então podem realmente ajudar muita gente.

Outra das coisas boas é que se pode marcar tudo online. Marcações, desmarcações, tudo pode ser feito sem sair do lugar.

Aproveito para deixar aqui um vídeo que eles têm, que acho que resume tudo muito bem. Muito, muito obrigada, por me terem posto o puto direitinho outra vez! Espero nunca mais precisar de vocês, sou franca. Mas se vier a acontecer (o que, atendendo à tendência dos meus filhos para se partirem ou entortarem, é o mais provável) não vou pensar duas vezes. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.