Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Não seja porcalhão. Apanhe o cocó do seu cão.

A escola Tutor T (creche e Jardim de Infância) é, como já aqui disse, mais do que uma escola. É um projecto inserido numa comunidade, que procura estabelecer laços e não viver fechada sobre si mesma. Não é raro haver actividades que incluem a vizinhança, mesmo as pessoas que não têm filhos a frequentar a escola. Ainda no ano passado houve leituras no Jardim das Musas, e todos foram convidados a participar. 

Ora, justamente por isto, por a escola pretender ter um papel activo na comunidade, decidiu "arregaçar as mangas". Como utente do Jardim das Musas, e assistindo à crescente acumulação de dejetos de cão sibre a relva, a escola resolveu elaborar um cartaz de sensibilização pública, pedindo a todos que apanhem os dejectos dos seus animais.

"Acreditamos que seja também missão da escola cuidar da comunidade da qual faz parte e, claro, orgulhosamente dar a cara e o nome pelas causas que lhe parecem justas e dignas para a promoção da qualidade do seu Bairro."

Ora, tendo este blogue o nome que tem, e vivendo a sua autora neste mesmíssimo bairro (e tendo, no seu agregado familiar, um cão), não podia deixar de divulgar o cartaz. Sou incapaz de deixar um cocó do Mojtito ali plantado na rua, no jardim, num canteiro, onde for. Não compreendo quem ache normal encher de caca um jardim onde as crianças podiam brincar, saltar e rebolar na relva. Apanhar cocó não é a tarefa mais cool da vida mas é absolutamente necessária. 

Jardim das Musas.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.