Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Sniper: férias que eles nunca mais esquecem

Antes das nossas férias eles estiveram, como já vai sendo habitual, no campo de férias Sniper. Todos os anos o mesmo entusiasmo, todos os anos aquele nervoso miudinho nas vésperas do dia para entrarem, todos os anos os mesmos relatos apaixonados ao telefone sobre todas as coisas fantásticas que fizeram, todos os anos a mesma tristeza no olhar no dia da despedida.

Mais uma vez, não se desiludiram. Divertiram-se à grande, fizeram rapel, escalada, slide, jogaram matraquilhos humanos, atravessaram um rio a pé, fizeram laser tag e tiro com arco e atravessaram numa gruta à noite e montaram a cavalo, brincaram na piscina, cantaram no karaoke e acamparam no meio da serra, onde tiveram de construir o seu próprio abrigo. Não há lugar para a pasmaceira, ali. Ao mesmo tempo que se divertem, os monitores passam-lhes ensinamentos para a vida. Respeito pela natureza, solidariedade, espírito de equipa, união, capacidade de orientação, sobrevivência. Quando os miúdos estão a atravessar períodos mais problemáticos (seja por razões de ordem pessoal, familiar, ou simplesmente por causa da idade da parvoeira), o Nuno trata-lhes da saúde, com longas conversas que os mudam... mesmo. 

Este ano a Madalena adoeceu, ainda pensámos que tínhamos de vir do Algarve de escantilhão (onde estivemos uma semana só os dois) mas eles fartaram-se de insistir que não era preciso, que não era grave, que ela ia ficar boa (e ela a chorar ao telefone a dizer que não queria ir-se embora). E assim foi: deram-lhe xarope, cuidaram bem dela e em dois ou três dias estava fina e pronta para mais aventuras. Obrigada, queridos monitores!

A todas as pessoas que me perguntam, digo sempre o mesmo: experimentem! Não ganho comissão mas sei que os miúdos são tão felizes por lá que recomendo sem pestanejar.

Este ano duas amigas mandaram as filhas e elas adoraram. E realmente... como não?

sniper escalada.jpg 

sniper rio 3.jpg

sniper rio .jpg

sniper rio.jpg

sniper martim rio.jpg

sniper tiro com arco.jpg

sniper ponte manel.jpg

sniper ponte.jpg

sniper martim ponte.jpg

sniper mada ponte.jpg

martim ponte sniper.jpg

mada sniper ponte.jpg 

sniper campo.jpg

sniper abrigo.jpg

sniper acampamento.jpg

sniper matraquilhos.jpg

martim cavalo.jpg

manel sniper.jpg

 

www.sniper.pt 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.