Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Adenda ao post anterior

Constato também que as miúdas se cansam das brincadeiras em... 5 minutos. 

Juntem um bando de rapazes e eles podem ficar todo um dia (ou uma vida) agarrados a uma consola ou a um jogo de futebol. Juntem umas raparigas e preparem-se para assistir a uma sequência frenética de brincadeiras que vão de um singelo jogo de escondidas a pinturas faciais, sem esquecer cozinhados, jogos de tabuleiro, e tudo o mais que se lembrarem (com zangas e choros pelo meio).

Perante estes dois posts (o anterior e este), uma leitura apressada poderia fazer-nos concluir que os homens são pacifistas, constantes, e equilibrados desde tenra idade, e as mulheres, por outro lado, são conflituosas, voláteis e histéricas desde sempre.

Claro que eu prefiro acreditar que os rapazes são um bocado mais básicos e fáceis de contentar, enquanto as raparigas são de uma exigência e complexidade profundas. 👀

6 comentários

  • Não leu bem: eu disse que uma leitura apressada poderia fazer-nos pensar isso. Mas que no que eu acredito é justamente no contrário: que são complexas e exigentes.

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.06.2017

    Li bem, obrigada. Mas esse aparente elogio não é muito diferente da categorização "apressada". No fundo, é uma roupagem mais elegante para a mesma estereotipia que apresenta e para o quadro que retratou: em vez de "histéricas e conflituosas" somos "exigentes e profundas" (claro que, nesta linha, é a nossa "profundidade" que nos leva a brincar também com pinturas e cozinhados, e aos rapazes com playstation, e que os leva a darem pancadinhas nas costas enquanto nós, pela descrição, passamos do conflito instantâneo ao amor febril - será a nossa pretensa "exigência e profundidade" e não a colossal diferença de socialização de género, pois claro).
  • Ok.
  • Não era minha intenção perpetuar os estereótipos nem promover qualquer desconsideração à mulher, sexo ao qual por acaso pertenço. Mas se foi essa a impressão que deu, ou se foi o que fiz, ainda que de forma inconsciente, peço as minhas mais sinceras desculpas.
  • Sem imagem de perfil

    Rita 29.06.2017

    O facto de as mulheres e os homens nao serem iguais nao deve ser encarado como uma discriminacao. As meninas, as mulheres sofrem mais alteracoes hormonais, sao mais sensiveis e sim, em media, tem menos forca muscular que os meninos. Discriminacao seria a Sonia dizer que as meninas nao podiam jogar a playstation porque nunca seriam boas nisso... o que nao e' dito. O que e' dito e' que as meninas sao diferentes dos rapazes em termos de comportamento. Ora ainda bem, sermos todos iguais era realmente uma grande chatice! Se a querida anonimo se comporta de forma igual aos homens quando em grupo com as suas amigas, faz-o muito bem, mas eu nao me comporto. Alias continuo a ser muito mais parecida com a Mada e as amigas do que com os irmaos mais velhos da Mada. Sempre tive playstation em casa, e nao a ligo... mas consigo tentar fazer 1001 tarefas ao mesmo.
    E nao se esqueca querida anomimo, que discriminacao tambem e exigir que uma mulher actue da mesma forma que um homem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.