Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Clube de Leitura: foi ontem (excepcionalmente foi à quinta)

Ontem fomos menos e eu já sabia. Recebi vários emails de pessoas a dizer que, por ser quinta-feira, não podiam ir. Mas não foi por sermos menos que foi menos bom. Quando somos mais é animado, dinâmico, maluco até; quando somos menos é intimista, confessional e acabamos a derivar para outros temas, outras conversas, outras partilhas. É sempre tão bom que só tenho mesmo pena de não ter tido esta ideia mais cedo. Agora até já estamos a pensar em criar um grupo de WhatsApp (Elisabete, dava mesmo mais jeito que fosse WhastApp, achas que consegues tratar disso? 😂) para irmos mantendo contacto e até já estamos a pensar em organizar um jantar de Natal. Nada como mais um grupo gostoso, de gente interessante, a criar laços.

Uma das visitas boas que tivemos foi a da Inês, com apenas 15 anos (mas a uma semana de fazer 16). Uma leitora consistente, que nos trouxe duas leituras feitas em Outubro, uma delas em inglês (incha, filho Manel!)

Vamos lá então à lista de livros lidos:

Célia - História do Novo Nome, Elena Ferrante. A Célia já tinha lido o primeiro da saga e, tal como eu, não tinha adorado. Diz que este é melhor.

        - Alma e os Mistérios da Vida, de Luísa Castel-Branco (ainda a ler)

Elisabete - Estava a ler as Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden, mas "teve" de interromper para ler o recém-chegado Origem, de Dan Brown

Isabel OliveiraPantaleão e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa

                       - O Diário do Meu Suicídio, Rui Miguel Almeida

                       - Debaixo da Pele, David Machado

Inês - O Quarto de Jack, de Emma Donoghue (ela leu em inglês)

        - História de Quem Vai e de Quem Fica, de Elena Ferrante 

SaraO Casal do Lado, Shari Lapena

         - Até ao Fim do Mundo, Maria Semple

AnaO Vendedor de Passados, de José Eduardo Agualusa

       - Reis Procuram Príncipes, de Ana Kotowicz e Rita Correia (um livro sobre adopção aconselhado por leitores do Cocó, que responderam ao seu repto sobre livros infantis que se debruçassem sobre este tema. A Ana agradece!)

Isabel SobrinhoAparição, Vergílio Ferreira

                          - O Retorno, de Dulce Maria Cardoso

                          - Daqui a Nada, de Rodrigo Guedes de Carvalho

Beatriz - Desta vez a Beatriz, que é uma leitora muito habitual, apareceu só para ouvir porque não conseguiu ler. E pode ser assim, claro. Escutar, levar dicas de novos livros, comentar sobre livros que também já leu e que estão em discussão. 

Eu - Quando as Girafas Baixam o Pescoço, Sandro William Junqueira. Estava a ler (e ainda estou) o Ministério da Felicidade Suprema, de Arundhati Roy, mas como tive um mês muito intenso, não estava a conseguir terminá-lo. Eis que chegou, enviado pela editora, este livro, que li num instante. Tem partes muito bonitas e fortes, metáforas, comparações, analogias mesmo poéticas. Mas não fiquei 100% convencida. Pareceu-me um tanto ou quanto desgarrado.

E pronto. Apesar de sermos muito menos do que na última edição, em que éramos 24, acabámos à mesma hora, porque ficámos ali na converseta. 

Obrigada uma vez mais à Fnac por nos acolher.

FullSizeRender-2.jpg

FullSizeRender-3.jpg

 Até ao próximo clube, malta!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.