Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Cueca diária, confusão desnecessária

Há uns tempos comprei ao Mateus umas cuecas com os dias da semana escritos atrás, em inglês. Eram giras, achei-lhes graça e trouxe.

A questão acabou por se tornar complexa. Por vezes, a cueca correspondente ao dia pode não estar disponível (ainda por lavar, ainda por secar) e custa-me vestir-lhe numa terça a cueca que diz Wednesday ou numa sexta a cueca que diz Sunday. Sou a pessoa mais desorganizada que conheço mas há aqui uns mínimos que me impedem de trocar a nomeação das coisas. Talvez seja defeito de profissão, talvez seja algum rigor e respeito pelas palavras e seu significado, talvez seja aquele receio de que, na escola, ao ajudar a criança nas suas idas à casa-de-banho, acabem também a conferir o dia da semana concluindo que, das duas uma, ou é gente caótica que nem atina na tarefa (aparentemente) simples de atribuir a peça de roupa certa ao dia correspondente, ou é gente que nem sabe os dias da semana em inglês. Não sei. O que sei é que, por causa disto, ando de manhã a vasculhar a gaveta em busca da cueca apropriada para o dia da semana, remexendo tudo, ou então, se estiver com pressa (que é sempre), acabo a escolher outro modelo qualquer, sem designações que possam trocar a ordem natural das coisas.

IMG_0529.jpg

(sim, eu sei que hoje é Wednesday e que, por isso, esta cueca pertence a amanhã, mas sucede que hoje atinei com a peça certa e ele levou a quarta-feira vestida, tudo indicando que amanhã também conseguirá vestir o dia correcto. Urraaa!)

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.01.2018

    É fácil, tem empregada diária...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.