Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Dia da Mãe - jóias lindas

Há muito tempo que admiro o trabalho da joalheira Maria João Bahia. Acho espantoso o percurso dela. Já a entrevistei porque a considero uma vencedora. E não é fácil vencer no mundo da joalharia, em Portugal. A Maria João está quase a fazer 30 anos de carreira. Começou numa oficina no Porto, depois veio para uma oficina em Lisboa onde aprendeu toda a parte de concepção de uma jóia. Nessa altura, uma mulher joalheira era uma raridade. Na verdade, ainda hoje não é assim tão comum: «As próprias pessoas que trabalham nas oficinas são homens. É raro haver mulheres». A seguir, começou a trabalhar sozinha, numa oficina na Rua da Madalena, e finalmente estabeleceu-se, há quase uma década, na Avenida da Liberdade.
A loja dela é linda, linda, linda. Pode haver quem se intimide pela porta fechada e pelo ar chique do espaço, mas vale mesmo a pena entrar e conhecer mais de perto as peças.
Fui convidada a lá ir, de novo, a propósito do Dia da Mãe, espreitar a colecção do Dia da Mãe e a colecção Para Além dos Oceanos. E tenho a dizer-vos que estou apaixonada por mooooontes de coisas. Se pudesse, vinha tudo. Assim, veio qualquer coisa (mas não posso revelar porque é para uma mãe que eu cá sei...). Deixo aqui uma selecção dos meus favoritos. Pode ser que um certo marido veja e se inspire para outra mãe que eu cá sei. Ou pode ser que vocês se inspirem para oferecer às vossas mães.





AMOOOO!

 




 




?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.