Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Eleições

1- Não percebo quem não vota. Juro. Acho um desrespeito para com a democracia e não há opinião diferente que me faça mudar de opinião. Estão descontentes votem em branco, mas não desprezem um direito que tantos adorariam ter e não têm. Não votar é como deixar comida no prato e deitar para o lixo quando há tanta gente a passar fome.

2 - Gostei que os pequenos partidos tivessem crescido nestas eleições, é sinal de que a democracia está viva e há vontade de alterar o bipartidarismo enfadonho. 

3 - Excepto... quando se trata do Chega. Aqui em casa chamamos-lhe o "Chega, Basta, Larga-me, Baza!" Assusta-me que tenham eleito um deputado. Os extremos assustam-me. A extrema direita arrepia-me (e não é aquele arrepio bom). 

4 - Não percebo quem não vota. Não votar é o mesmo que dizer "estou-me nas tintas para tudo".

4 - Os pequenos partidos estão a comer terreno aos grandes, o que é bom porque já todos começamos a ficar cansados dos grandes, que já mostraram tudo o que podiam ter feito e não fizeram ou tudo o que podiam não ter feito e fizeram. Excepto quando se trata de partidos extremistas, que podem de facto aproveitar a brecha dos desiludidos e angariar um espaço, o que é perigoso para a democracia.

6 - Já disse que não percebo quem não vota? Ah, pronto. Então não vou voltar a dizer que não percebo mesmo quem não vota.

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.10.2019

    Achar que a CDU nos vai colocar numa ditadura é não ter respeito por toda a história do partido e da luta dos seus militantes pela liberdade de todos . Quer se concorde com a ideologia ou não .
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.10.2019

    a CDU defende publicamente a ditadura da Venezuela e da Coreia do Norte. ainda há pouco tempo vi um programa de fact check em que tentaram pressionar o Jeronimo a dizer o que pensava realmente sobre a Coreia, se era ditadura ou não, ele engasgou-se e la respondeu que "há muitas formas de democracia" (!!!). Nisso pelo menos o BE nunca ouvi a falar. Portanto se o assunto é ditadura, o unico partido em Portugal que efectivamente a defende é a CDU.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.