Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Indie Júnior regressa a Lisboa!

indie junior.jpg

 

O IndieJúnior vai andar a saltitar pela cidade, entre o Cinema Ideal, a Culturgest, a Biblioteca Palácio Galveias e o Cinema São Jorge, com muitos filmes e dias cheios de propostas maravilhosas. Uma festa do Cinema composta por cerca de 50 filmes em competição, onde o voto do público é soberano; sessões especiais de cinema, oficinas e eventos para toda a família.

A destacar Strá...tum...pschh, dois bateristas dão som aos filmes, no dia 28 de Abril, na Culturgest, uma sessão única na qual as imagens das curtas metragens ganham vida ao ritmo de dois bateristas excepcionais, Quim Albergaria e Ricardo Martins (Sábado, 28 de Abril, 16h00, Grande Auditório da Culturgest).

Pensadas enquanto prolongamento das sessões de cinema, as oficinas completam, com desafios, a programação da secção infanto-juvenil do festival. Na oficina O teu “animanimal”, a realizadora alemã Julia Ocker, que já nos habituou aos seus filmes incríveis e cheios de animais, vem a Lisboa partilhar com os mais pequenos de onde vêm as ideias para os seus filmes, tão simples e, ao mesmo tempo, tão divertidos (Terça, 1 de Maio, 16h00, Cinema São Jorge).

Numa cine-oficina, a bailarina e coreógrafa Yola Pinto vai propor, a partir do filme Coisas e Maravilhas 2022, uma imersão no trabalho da artista plástica Anne Vasof, com exercícios de corpo para toda a família (29 de Abril, 11h00, Cinema São Jorge). Nas outras três oficinas orientadas pela Volta Fica (oficina criativa), parceira deste ano do IndieJúnior, desenham-se outras pontes para outros filmes da programação.

E como já vem sendo hábito na programação teremos um momento de festarola para os mais pequenos, os mais velhos e os de todas as idades. Na rua coberta da Culturgest será montado, a 5 de Maio pelas 16h00, um Bailarico! Uma matiné dançante para esticar os braços e as pernas num baile à moda antiga, com cocktails coloridos para refrescar a tarde. Uma oportunidade para estarmos todos juntos... e dançar! A entrada é livre.

De 27 de Abril a 6 de Maio há um filme para pequeníssimos espectadores de Jacques Rozier (um dos Heróis Independentes deste ano), inúmeras estreias em Portugal, obras que passaram nos principais festivais internacionais de cinema, animação nos foyers com alunos do Conservatório de Música, a sessão Eu Programo um Festival de Cinema, com as escolhas da turma do 9ºE da Escola D. Filipa de Lencastre, entre mais, muito mais para ver.

 

Como é, malta? Vão perder?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.