Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Mada, a indecisa

Não sei se os vossos filhos são assim (sei que há vários que são, outros que não) mas à Mada falem-lhe em aparelho nos dentes, gesso, canadianas ou óculos e é vê-la toda satisfeita. Tem graça porque os adultos falam muito na diferença e em como devemos respeitar a diferença e depois os putos, cansados de serem todos iguais, sonham em ter alguma coisa que os diferencie. 🤔

Assim que soube que ia precisar de óculos começou a pressão: vamos agora ver dos óculos? Vamos? Vamos? Vamos?

Fomos à Multiopticas do Vasco da Gama mas, como é um centro comercial, naturalmente que não tem uma escolha enorme na secção infantil e então disse-lhe que íamos outro dia à da Avenida da República, que é gigante. Chateou-me até à medula: quando vamos? Quando? Quando? Hoje? É hoje? Amanhã? É amanhã?

Fomos na sexta. Experimentou todos os da secção dos mais pequenos. Mas depois eu, feita burra, peguei nuns óculos mais pequenos da secção de senhora. E pronto. Abri a caixa de Pandora. Toda uma parede de óculos foi experimentada. Mais pequenos, maiores, mais escuros, mais claros, de tartaruga, redondos, rectangulares, pretos, azuis electricos, encarnados. SOCORROOOOO! Foi de tal maneira que eu, vendo que ela não conseguia escolher, sugeri que voltássemos no sábado, com o pai, que é excelente nas tomadas de decisão. E assim foi. Sábado voltámos. O pai disse: "Destes 6, escolhe os dois que gostas menos". E ela escolheu e esses voltaram para a prateleira. Agora destes 4, escolhe de novo os dois de que gostas menos". E acabámos com dois. Sendo que, de repente, ele pegou nuns (outros) e disse: "Então e estes?" E ela, que não atava nem desatava, escolheu... precisamente esses. WHAT??? 

E pronto. Estão escolhidos e ficaram lá para graduar. Não são nenhuns dos que estão nas fotos em baixo. 

(obrigada às funcionárias da Multiopticas da Avenida da República pela infinita paciência para aturar a criatura mais indecisa que já por lá há-de ter passado.)

Collage_Fotor.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.