Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Mojito: um dia de cada vez

Não será por acaso que este cão tem nome de bebida alcoólica. É que, tal como o álcool é encarado por quem tem um problema com a bebida, o Mojito tem de ser vivido um dia de cada vez. Passou uma semana excelente, em que até achava que estaria deprimido, depois passou-se da marmita no fim-de-semana (e eu senti saudades da sua suposta depressão). Ontem partiu um açucareiro e um copo de cristal. Põe-se em pé e chega a todo o lado com as patas (quem manda trazer um cavalo para casa?).
Hoje acordei decidida a voltar a metê-lo na ordem. Acordei-o às 7h, de maneira a que ainda não tivesse feito nada. Consegui e fez na rua. Uma alegria. Duas horas depois, voltei ao passeio. E duas horas e meia depois. E de novo duas horas e meia depois. E outra vez. E uma última, às 18.30. A cozinha intacta. Perfeito. Chato (chatíssimo) mas ok. Só que entretanto veio o banho da Mada, o jantar, e o protelar um pouco a coisa para que o bicho aguentasse toda a noite. O Ricardo foi buscá-lo para o passeio eram 22.30. E eu só ouvi palavrões exclamados e "Eh pá, não acredito nisto" e mais palavrões. Abri a porta devagarinho e deparei-me com um cenário dantesco. Parecia que o animal tinha estado a guardar todo o xixi do mundo para o verter pela cozinha inteira (e não apenas no canto onde desde cedo se acostumou a fazer). Depois, com a cauda, aspergia tudo por todo o lado, nomeadamente para cima do Ricardo (que está neste momento a tomar banho). Depois das respectivas limpezas (nunca gastei tantos produtos de limpeza na casa como nestes quase quatro meses) ele levou-o à rua. Diz que fez mais 2 xixis e 2 cocós!!!!
A sério, este cão é normal ou tem uma bexiga do tamanho de um berlinde? Tenho de o algaliar ou vou passar a vida a passear de duas em duas horas e, no caso de deixar passar esse tempo, tenho de andar de galochas na minha própria casa, a limpar uma inundação de urina?
Vendo-o na foto, a brincar com a Mada, ninguém diz que é este mijador do demo. Mas é.
Enfim. Um dia de cada vez, repito de mim para mim. Um dia de cada vez.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.