Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Mulheres inspiradoras: Mónica Alves Pereira

Lembram-se de vos ter pedido sugestões de mulheres inspiradoras, para um projecto em que o The Woffice está envolvido? Agradeço muito, desde já, as vossas sugestões, enviadas sob a forma de comentário ou email. Aproveitámos algumas - outras ainda irei aproveitar eu para outro projecto, mais tarde. Tal como também vos expliquei nesse post, já tínhamos alguns nomes que, para nós, são incontornáveis. São pessoas nossas amigas e/ou conhecidas e que têm percursos inspiradores. Sem dúvida inspiradores.

Como a Mónica Alves Pereira.

A Mónica é a chef que faz comigo os workshops de cozinha, uma vez por mês.

Muitos de vós já a conhecem dos meus relatos.

Conheci-a num jantar de amigos no ano passado. E fiquei logo encantada pela sua história. A Mónica é uma advogada apaixonada pela cozinha. Um amor que lhe foi transmitido pela avó. Para ela, cozinhar é dar amor, partilhar refeições é partilhar conhecimentos e experiências e - lá está - amor, também. Por causa dessa paixão, a Mónica resolveu participar num concurso de cozinha que passou na televisão. E quando ganhou o Chefs Academy, mudou de vida. Tornou-se chef, abriu um atelier onde dá workshops. Podia ter aberto um restaurante mas preferiu assim. Porque num restaurante não partilharia refeições com clientes. Não partilharia amor.

A Mónica tem, além disso, dois filhos. Um deles nasceu com um problema de saúde chato. Sabem que mais? Isso não se nota nem um pouco nela. A Mónica podia ser uma mulher amargurada, revoltada, ter um ar agastado ou desgastado. E todos lhe perdoaríamos isso. Mas não. Ela é absolutamente alegre, bem disposta, luminosa, com uma energia impressionante. Uma verdadeira inspiração que agradeço ao universo ter-se cruzado no meu caminho. 

Danone - Mónica Alves Pereira - 6.jpg

 

Foto: Inês CM, After Click

 

Em breve... iremos revelar mais sobre a Mónica e também sobre as outras mulheres escolhidas para este projecto em que o The Woffice está envolvido. Fiquem atentos!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.