Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Nova Iorque: dia 5

Começámos o dia a arriscar a vida. Vá, a vida talvez não (se bem que uma quedazinha bem dada pode sempre dar para o torto) mas pelo menos os dentes. Fomos patinar ao Rockefeller Center. Já o tínhamos feito há 6 anos, mas desta vez correu bem melhor. Acabámos a parecer uma dupla de patinadores artísticos (ou então talvez não 😂).

IMG_8924.JPG

IMG_8877.JPG 

IMG_5692.JPG

IMG_8930.jpg

Estávamos leves e bem dispostos. Mas o programa que se seguia prometia acabar com isso tudo. E acabou. Fomos ao memorial do 9/11 e ao museu. O memorial já tinha visto, o museu ainda não. E foi absolutamente devastador. Se forem a Nova Iorque não percam o museu. Dói para caraças. Mas está tão bem feito, tão bem feito, que não fica a faltar nada.

IMG_8907.JPG

IMG_8925.JPG

IMG_8926.JPG

IMG_8928.JPG

IMG_8933.JPG

IMG_8941.JPG

IMG_8947.JPG

 

Estivemos lá duas horas e tal. Para o final, eu já só queria que aquilo acabasse. Não por estar farta ou por achar chato mas porque emocionalmente me sentia incapaz de continuar. Estava fisicamente indisposta. Nauseada. É de facto fortíssimo. Mas está feito com um profundo bom gosto e sobriedade, sem diminuir o realismo e a brutalidade do que aconteceu.

Saímos dali atordoados, já sem luz do dia. Tivemos de nos sentar num café a digerir o que não é digerível.

Metemo-nos no metro, para ir até ao hotel. E encontrámos uma pérola.

 

Antes de subir, mais uma visita a Times Square (parecemos os mosquitos, atraídos pela luz).

IMG_8963.JPG

 

Descobrimos uma cena gira, em que cada pessoa pode deixar a sua mensagem ou desejo para o novo ano nos papelinhos que serão lançados em Times Square na Passagem de Ano. Como temos ambos um desejo muito forte e muito concreto, nem hesitámos. Quando baterem as doze badaladas sabemos que aquele nosso desejo vai voar naquele sítio mágico. 

IMG_8966.JPG

IMG_8967.JPG

A seguir fomos jantar. Encontrámos um japanese barbecue que nos pareceu interessante e onde acabámos por jantar mesmo bem. 

IMG_8974.jpg

IMG_8972.jpg

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.