Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

O magnetismo dos cubos magnéticos

É a grande novidade deste Natal. Magicube é uma linha de construção para os mais pequeninos. Basicamente, são cubos magnéticos que aderem uns aos outros quaisquer que sejam as faces que se queiram unir. Isto faz com que seja possível fazer figuras mesmo giras, com caudas ou focinhos salientes, por exemplo, que seriam impossíveis de fazer com os cubos tradicionais. Magicube é tão giro e pedagógico que já foi distinguido como "Melhor Brinquedo de Construção 2017" pela Associação Espanhola de Fabricantes de Brinquedos, e recebeu uma menção honrosa por parte da cadeia de lojas "Toy Shop UK", uma das maiores do Reino Unido. Wow!

O caso não é para menos. Todos os produtos Magicube são fabricados na Suiça, e toda a gente sabe que os suíços não brincam em serviço (boa piada quando se fala justamente de... brincar).

Estes produtos têm também um posicionamento STEM. E o que diabos vem a ser isso? São brinquedos que ajudam a desenvolver os conhecimentos e capacidades das crianças em 4 vertentes: Science, Technology, Engineering, Mathematics. 

O Mateus está viciado em fazer construções. Adora juntar os cubos e vê-los a atrairem-se e a "colarem-se" uns aos outros. Adora desmanchar tudo e construir de novo. E pronto. Temos horas de entretenimento cá em casa. Ora vejam lá o vídeo. 😜

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.