Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

O mistério do mau cheiro

Ontem, quando regressava do inglês com a Mada, entrámos no elevador e estava um cheiro tão nauseabundo que tivemos de subir com o nariz tapado. Na escada não melhorava. Mas depois entrámos em casa e esquecemos a coisa. Pensei que pudesse ser por causa da chuvada medonha, que tivesse feito transbordar o esgoto ou coisa assim. Pouco tempo depois, a vizinha de cima tocou-me à porta.
- Peço desculpa por incomodar mas… sente este cheiro horrível?
Lá lhe disse que sim, sentia, e que era um misto de cocó e gás. A senhora estava aterrorizada porque com o gás não se brinca e até abriu a porta da rua, para ver se a coisa se dissipava. Assim ficámos.
Hoje, às 6.30 da manhã, quando o Ricardo foi à rua com o cão (sem comentários quanto ao horário, sim? agradecida), o fedor permanecia. E quando eu levei a Madalena à escola, às 9h, idem. Pedi-lhe, então, para ligar para a administração do condomínio. Tinha de vir cá alguém porque começava a achar que íamos todos pelos ares.
Chegou há pouco a senhora da administração do condomínio.
- Não sinto cheiro nenhum.
Eu ri-me.
- Não??? Isso está mau, então. Constipação? Alergia?
- Olhe que eu até costumo ser bem esquisita com os cheiros mas palavra de honra que não sinto nada.
- Pois…
A senhora do condomínio andou então pelo prédio a angariar narizes. A empregada da frente garantiu que não lhe cheirava a nada, a vizinha do 3º andar também não e, para meu azar, até a minha D. Emília encolheu os ombros a dizer que não, por ela estava tudo impecável. Fiquei capaz de a matar. Ao menos que anuísse, só para não me enxovalhar… traidora!
O que me vale é que, pelos vistos, a vizinha do primeiro andar também sofre da mesma loucura olfativa que eu. Senão ainda me mandavam internar.
Odeio que me façam sentir estúpida.

Entretanto, se o prédio explodir… fica aqui a prova, por escrito, que o meu nariz pressentiu tudo.


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.