Pais & Filhos: como lidar com o início da vida sexual dos filhos
Ora cá está um temazinho difícil.
Se é verdade que os filhos não gostam sequer de pensar que os pais têm vida sexual, também não é menos verdade que os pais têm, muitas vezes, dificuldade em lidar com esse lado da vida dos filhos, sobretudo no início (até porque depois, o natural é que deixem a vida seguir o seu rumo).
Como fazer? Abordar o tema ou deixar andar? Informar sem que sejam feitas perguntas ou esperar que eles as façam? Há uma idade "normal" para o início da vida sexual? Os pais devem, por exemplo, oferecer preservativos aos filhos? E o que fazer quando surge o pedido para que o namorado ou namorada fique lá a passar a noite ou o fim-de-semana?
Os convidados do programa de amanhã são Helena Fonseca, pediatra especializada em adolescência, e Duarte Vilar, director da Associação para o Planeamento da Família.
Sábado, às 15h, na TVI24.
Repete domingo, às 10:30h e às 16:30h.