Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Projeto Boa Noite

livros.jpg

A Escola Superior de Educação de Santarém tem um projeto muito interessante, chamado Projeto Boa Noite. E de que se trata? Basicamente, alguns estudantes da ESES fazem a leitura de histórias infantis entre as 20h e as 21 horas às crianças internadas na pediatria do Hospital Distrital de Santarém. O projeto tem corrido bem, os alunos têm sido bastante participativos, os pais agradecem a "lufada de ar fresco" que vem de fora e a equipa de enfermagem diz que a presença dos voluntários acalma as crianças.

Tudo está bem, com um "senão"... O banco de livros do Projecto Boa Noite está reduzido a livros de uma professora muito dedicada, Ana da Silva, e a doações esporádicas de alguns alunos.

O que gostava muito de pedir? Que as editoras pudessem doar alguns livros para este projecto. Ou vocês aí em casa, se tiverem livros coloridos e com histórias curtinhas que os vossos filhos já não leiam, por estarem crescidos ou por estarem cansados delas. Para a semana vou enviar uma caixinha com alguns. Mas se todos pudéssemos fazê-lo, tenho a certeza de que faríamos a diferença na vida destas crianças. Estar internado é sempre mau. Mas quando se é criança... é pior ainda. Vamos ajudar?

 

A morada para onde podem enviar os livros é:

A/C: Profª Ana da Silva

Complexo Andaluz, Apartado 131

2001-902 Santarém

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sónia Pinheiro 14.12.2015

    Boa tarde,

    Pertenço à biblioteca de instituição pública que tem uma campanha de recolha de brinquedos e livros infantis e juvenis a decorrer, dada a quantidade de livros até agora recebidos gostaríamos de doar parte deles a este projecto.
    Será que me podiam contactar para o email sonia.pinheiro@sgmf.pt para pudermos trocar mais informações?
    Agradeço e felicito pela iniciativa
    Sónia Pinheiro
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.