Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Sem toalha mas com refego


Ora bem. Uma pessoa está gorda. Tem uns refegos aqui e além e, como já não tem 4 meses, já ninguém diz "Ah que refeguinho tão lindo, ai que coisa tão fôfinha!". De modo que uma pessoa cai em si. E diz: Sónia, tu põe-te a pau, tu faz alguma coisa por ti, antes que não haja nada a fazer. E vai daí e toca de fechar a boca, excepção feita às saladas, sopas e água. Muita água. E mais: toca de encher a mochilinha e rumar ao ginásio para abanar as carnes.
Ora muito bem. Uma pessoa dispõe-se a pagar 75 euros por mês para ir ao ginásio. Escolhe o Holmes Place porque está mesmo em frente ao trabalho, de maneira que fica difícil uma pessoa arranjar desculpas para não pôr lá o téni. E o que é que recebe em troca? Um bom serviço? Palmadinhas nas costas? Descontos especiais? Nah. Além da água dos duches estar frequentemente fria, além de sacarem dinheiro pela avaliação corporal (que a gente bem dispensava porque temos olhos e espelhos e balanças e roupa que deixou de servir, e tudo junto já dá para fazer uma avaliação bem completinha, completíssima, diria), acontece ainda a situação mais insólita. A pessoa (eu) chega, com esforço, ao balcão, vê uma fila de gente a bracejar e pensa: ó lá que temos molho. E tínhamos mesmo. Os senhores do Holmes Place não tinham... toalhas. Que bonito. Um cliente estava vermelho de ódio e temi que fosse preciso chamar os paramédicos. "Querem que me seque onde? Sim, onde? Que me ponha todo nu debaixo do secador? É isso?" Gritava, coberto de razão, o irado senhor. Eu gostei da imagem e decidi acrescentar outra: "Querem o quê? Que me sacuda como um cão, depois do banho?" Olhei à volta, e como as reacções foram positivas, resolvi atear ainda mais o fogo lembrando a água fria (parece um contrasenso mas não é). E foi giro porque todos começaram a uivar: "Sim, e a água também está sempre fria! Isto é tudo inadmissível!"
Conclusão: expeli um pouco da minha bílis, é verdade, sim senhor, e dá jeito. Mas não fiz ginástica porque não me estava a ver em pêlo debaixo do secador ou a sacudir as gotas de água como um canídeo. De modo que os meus refegos cá continuam ao contrário dos meus 75 euros. Claro que não me vim embora sem escrever palavras ácidas no livro de reclamações. Se alguma alminha que tem a bondade de ler este blog estava a pensar inscrever-se no Holmes Place, dê por bem empregue o tempo nestas paragens e não se meta nisso.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.