Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tertúlia de livros

Queridos leitores:

Não podendo eu este fim-de-semana juntar-me convosco para a nossa primeiríssima tertúlia, fica já aqui assente que nos encontraremos no próximo sábado, dia 18 de Março.

O local ainda não está decidido, mas será algures em Lisboa. :) Se estiver bom tempo até pode ser num jardim, vamos lá ver. 

Quem estava atrasado com as suas leituras pode agora apanhar o comboio e acabar o livrinho.

Quem já leu pode começar o próximo, que para o mês que vem há nova tertúlia.

Dependendo do número de pessoas que aparecer (e do número de livros que tiverem sido lidos), logo se decide: ou conversamos sobre todos (o que significava que poucos dos inscritos apareciam no nosso encontro) ou, se forem todos os 150 inscritos... então no próprio dia fazemos uma escolha dos livros a debater.

Pessoas tímidas, nada temam. Não vamos fazer recensões elaboradas, não vamos enumerar figuras de estilo (que hoje, por acaso, se chamam "recursos expressivos"), não vamos fazer críticas armadas ao intelectual aos livros (embora que, se tivermos entre nós pessoas muito inteligentes, sintam-se à vontade para o fazer, que a malta gosta de aprender). O que se pretende é um encontro descontraído, com bolinhos, para falarmos de livros e para continuarmos todos a "forçar-nos" a ler. Porque muitos gostam de livros mas depois por preguiça, por cansaço, porque a novela é mais fácil... os livros ficam para depois (sendo que o depois nunca mais chega).

 

Marquem então na agenda, sff: sábado, dia 18 de Março, pelas 11h. O local será anunciado em breve.  

livros.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.