Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tomate panado com abacate e ovos escalfados

Ontem experimentei uma receita que vi no Casal Mistério. E foi um sucesso! Tomates panados com pasta de abacate e ovo escalfado. 

Como se faz? (eu fiz algumas - pequenas - adaptações à receita original)

Corta-se o tomate verde (não tem de ter a cor verde, tem é de ser pouco maduro e de consistência rija) em rodelas grossas. Tempera-se com sal e pimenta. Passa-se por ovos com um pouco de leite e por pão ralado. Leva-se uma frigideira com azeite ao lume e, quando o azeite estiver quente, fritam-se as rodelas de tomate. Reserva-se, em papel de cozinha, para absover o excesso de gordura.

Paralelamente, esmaga-se um abacate, tempera-se com sal, e espreme-se meio limão por cima (ou 1, a gosto).

Ao mesmo tempo, escalfam-se os ovos para pôr por cima (agora que aprendi não quero outra coisa 😂). Ontem experimentei uma dica que também vi no Casal Mistério (mas acho que eles tinham visto no Jamie Oliver): escalfar os ovos dentro de película. Explicação AQUI.

Os ovos ficaram perfeitinhos mas não foi tão fácil perceber quando estavam no ponto. Retirei-os cedo demais, percebi depois que a gema ainda estava demasiado líquida, voltei a metê-los dentro de água a ferver (um deles já fora da bolsa, mas já tinha a clara na forma certa e não se desmanchou) e consegui que ficassem no ponto. 

As fotos estão manhosas, desculpem lá qualquer coisinha, mas foi tudo fotografado assim a correr, que tinha 6 almas para pôr a jantar. 

FullSizeRender.jpg 

IMG_4953.JPG

FullSizeRender-2.jpg

 Nhamiiiiiiiii!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.