Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tratar a Matemática por tu

A Matemática continua a ser, para muitos, um bicho de sete cabeças. Para mim sempre foi, e de que maneira! Acho mesmo que quem trata a Matemática por tu tem de ser mais inteligente do que quem a trata por «Exma senhora», ou por «grandessíssima p*t@», ou do que quem nem sequer fala com ela.
Nas provas nacionais e internacionais de Matemática, os alunos portugueses do Ensino Básico têm revelado resultados abaixo do que seria desejável.
Para melhorar esta situação e aproximar a Matemática dos alunos, a Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em colaboração com investigadores do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, uniram-se para construir o projecto Hypatiamat e, assim, contribuir para melhorar o sucesso escolar a Matemática. Estes estudiosos trabalharam durante dois anos num conjunto de aplicações hipermédia para trabalhar conteúdos de Matemática (5º-9ºano).
Podem ver a apresentação deste belo projecto AQUI.
E aqui fica a morada que pode bem mudar a vida dos vossos filhos e, quem sabe, até mesmo a vossa:
http://www.hypatiamat.com

O Manel não tem sido brilhante a Matemática mas tem-se safo razoavelmente. Quem sabe se com isto não vira barra? Cá em casa vamos mesmo experimentar.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.