Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Um aniversário... diferente

O Mateus passou o aniversário doente. Chovia a cântaros lá fora. O Manel faz anos amanhã. Tudo razões mais que suficientes para nos encostarmos bem encostadinhos uns aos outros e passarmos o dia enfiados em casa, sem mais festejos que mimos a rodos ao benjamim, e presentes, e um bolo completamente banal (leia-se rectangular, de chocolate, e com um desenho da Patrulha Pata por cima - parecia um bolo de quando eu era pequena - mas excelente, por acaso), encomendado nessa manhã quando, de um salto, nos lembrámos que nem bolo tínhamos, e recolhido às 17h para soprar as velas a seguir ao jantar. Não houve convidados, nem a família mais alargada nem amiguinhos, não houve balões, bandeirolas, enfeites, bolos a três dimensões. Fez-nos um bocadinho de impressão mas... a ele não. Estar sossegado em casa é das suas actividades preferidas (é igualzinho ao irmão mais velho, benza-os Deus, escorpiõezinhos mais caseiros e complexos) e a verdade é que os miúdos tão pequenos não precisam de tudo isso. Lembro-me das festas de aniversário do Manel. Ah ah ah. Que luxo! Tudo cheio de detalhes, grinaldas de não sei quê, posteres na porta, balões na rua... toda uma parafernália de acessórios festivos desde o 1º aniversário em que ele está em todas as fotos com cara de "Whaaaat?"

No dia seguinte fomos a casa de uns amigos e houve mais um bocadinho de ambiente de celebração, porque a minha amiga tinha feito anos há escassos dias e, assim, sopraram ambos as velas.

De todo o modo, amanhã juntaremos as duas festas, a do Manel e a do Mateus (caramba, estar a convidar a família a 10 e a 13 para rambóias cá em casa... nem com muito boa vontade!). Seremos 18, se não me falham as contas, e já tenho o olho direito a tremer só de pensar em toda a logística. Depois, no próximo fim-de-semana, o Manel vai festejar o aniversário com alguns amigos. Onde? Numa casa, pois claro. Sossegado. 

IMG_0433.jpg

IMG_0477.jpg

IMG_0481.jpg

IMG_0495.jpg

IMG_0498.jpg

IMG_0505.jpg

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.