Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Um iogurte por dia nem sabe o bem que lhe fazia

Há campanhas com as quais me identificologo. Esta é sem dúvida uma delas.
Hoje é o Dia do Iogurte (imaginem só, atéo iogurte tem um dia!) e acaba de lançar esta campanha: «Um iogurte por dianem sabe o bem que lhe fazia».
Este projecto quer pôr os portugueses aoptar pelo iogurte ao lanche em vez de escolheres snacks calóricos e que sófazem mal à saúde. Estou absolutamente de acordo. Afinal de contas, mais demetade da população adulta tem excesso de peso e a obesidade infantil tambémtem tomado proporções assustadoras.
A AssociaçãoPortuguesa de Nutricionistas, a AssociaçãoPortuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa,com o apoio da Danone, estão juntas num programaque pretende incentivar os portugueses a terem uma alimentação mais saudável,sobretudo no que toca aos lanches, a meio da manhã ou da tarde.
É geralmente nestes lanches que o pessoalse põe a pecar: rissóis, croquetes, bolos, merendas mistas, pão com manteiga(às vezes é mais manteiga com pão)... enfim, alimentos que se forem consumidosde forma sistemática não contribuem para o nosso bem estar. Tudo a entupirartérias, a insuflar barrigas e a inchar rabos. Depois a malta
pergunta-se:«mas por que estou gorda se só como um rissolinho a meio da manhã e uma chamuçaa meio da tarde? Pooooois.
O iogurte é uma escolha equilibrada, commuitos nutrientes essenciais. Ora atentem:

-Tem proteínas de elevado valor biológico- nutrientes fundamentais para o crescimento, manutenção e regeração do nossoorganismo.
- Aporta vitaminas, principalmente docomplexo B - Regulam funções vitais no nosso organismo, sendo essenciais para ocrescimento normal e para a manutenção da saúde.
- Inclui minerais, em especial o cálcio eo fósforo - O cálcio é essencial para a formação, manutenção e reparação doesqueleto.
- Saudável e equilibrado - Fornece váriosnutrientes essenciais e tem uma elevada densidade nutricional.
- Saboroso - Existem iogurtes para todosos gostos: natural, com pedaços ou polpa de frutos, aromatizado, líquido ousólido... o difícil é escolher!

É, por tudo isto, o snack ideal.
E bibóooo iogurte!




Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.